O ser humano, pelo menos tal como o conhecíamos há uns meses atrás, tende a querer tudo para o dia de ontem.

Cria um negócio e quer ter logo sucesso. Tem um filho e quer que ele cresça para ser outra vez independente (a este perfil de pessoas, lamento informar mas um filho será sempre pequenino aos olhos de um pai ou de uma mãe). Começa um novo emprego e quer ser logo promovido…e mais um sem fim de coisas que poderia juntar à lista e que tu certamente estás a pensar quais são.

Agora para para Pensar. Reflete.

Conheces algum empresário de sucesso, alguma marca de referência que não tenha passado verdadeiras dificuldades, provações e até mesmo falência (pessoal e financeira) para conseguir levar o seu sonho mais longe?

STEVE JOBS, WALT DISNEY, BILL GATES, J.K. ROWLING, são alguns deles.

É por isso que decidi trabalhar com empreendedores, com micronegócios e pequenas marcas. Porque cada um deles tem uma visão de futuro. Porque cada uma deles é capaz de lutar pelos seus sonhos. Porque mais do que trabalhar para ganhar dinheiro, trabalham por um propósito maior.

Antes de iniciar este projeto fiz consultoria “pro bono” com algumas pessoas. Muitas já tinham visão, só precisavam de “novas lentes”, e estão neste momento a ser pagas pelo seu sonho. Outras escolheram seguir aquilo que já conheciam e hoje continuam a trabalhar para o sonho dos outros.

Na vida, seja em que área for, não há certos nem errados. Há sim caminhos que escolhemos que nos levam mais rapidamente aonde queremos chegar.

Hoje, mais do que nunca, o querer tudo para ontem deixou de fazer sentido. Ganha um novo sentido preparar a resposta:

 “O que queres ser, viver, fazer no amanhã (esteja ele onde estiver)?”

Write a comment